terça-feira, 12 de junho de 2012

6 erros que podem comprometer o marketing de sua loja virtual

Muito se discute, atualmente, sobre a eficiência do marketing digital em uma loja online. No entanto, pode-se destacar que grande parte das campanhas virtuais não alcança sucesso, pois o conteúdo apresentado em estratégias de SEO, SEM, banners, mídias sociais, e-mail marketing, etc, contém erros. Vejamos, portanto, erros de conteúdo que podem comprometer o sucesso das estratégias de marketing de sua loja virtual. 1. Egoísmo empresarial Falar apenas de sua empresa, de seus produtos e de sua marca, não atrairá o consumidor. O autoelogio não é bem aceito quando falamos sobre atrair clientes através de um bom conteúdo. Para corrigir esse erro é preciso trabalhar com informações que interessem ao público-alvo do empreendimento; 2. Baixa expectativa Ao trabalhar com marketing é preciso que suas expectativas sejam altas quanto aos resultados. Por isso, para corrigir esse erro, busque a excelência, busque ser o melhor em seu segmento, melhor que seus concorrentes, e mostrar isso aos consumidores de forma prática; 3. Generalização Ao fazer marketing digital, é preciso entender todos os meios para só então iniciar as campanhas, ou seja, não adianta generalizar conteúdo para as mídias sociais, os e-mails marketing e os links patrocinados! Corrija esse erro adaptando as informações conforme o meio de divulgação; 4. Falta de objetividade O grande objetivo de uma loja virtual é vender! Nesse sentido, seu marketing deve manter esse foco, ou seja, nas informações publicadas, chame o consumidor a visitar a loja virtual, a interagir, mas principalmente, a comprar; 5. Foco em uma única mídia Manter o foco em apenas uma única mídia de divulgação, esquecendo-se dos potenciais clientes em outras mídias, também é um erro. Isso não significa que sua loja virtual deva estar em todas, mas sim, naquelas que seu cliente está; 6. Inconstância Uma vez que sua loja virtual se mostra presente em uma mídia, o consumidor deseja integração e, por isso, espera conteúdos interessantes constantemente. Dessa forma, é preciso manter um controle de publicações, ou seja, trabalhar com periodicidade, visando fidelizar o consumidor. Evitando essas falhas, suas campanhas de marketing obterão mais índices de sucesso e seu e-commerce poderá conquistar a fidelização, a interação, o interesse do consumidor e o aumento no número de negociações na loja virtual. Aposte! Fonte: Esse artigo foi publicado pela empresa DOTSTORE. A SEATTLE presta consultoria para que suas ações de marketing no ambiente digital traga resultados. Fale conosco: relacionamento@seattleit.com.br

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