quinta-feira, 14 de junho de 2012

A presença das Empresas nas MÍDIAS SOCIAIS

Muitos questionam a eficácia de um perfil de uma empresa nas mídias sociais, acreditam que estar presente em um canal de comunicação como o facebook, twitter e outros não acrescenta ou não representa uma importância significativa para geração de oportunidades de negócios, ou pelo menos não sabem como conduzir uma ação utilizando esses recursos que são cada dia mais importantes na era digital.
É inegável que as redes sociais são um fenômeno no Brasil e no mundo, mas quem determina a presença da empresa ou corporação nestas redes é o consumidor. É ele que decide o que vai falar da sua empresa e dos seus produtos. Para a empresa, cabe controlar o ímpeto dos ansiosos e sair do imobilismo dos conservadores, se concentrando em planejar a comunicação empresarial nas mídias sociais.
Importante lembrar que, o perfil de uma empresa nas mídias sociais não é necessariamente para vender produtos ou gerar negócios, mas é importantíssima para fortalecer a marca no ambiente digital e fazer frente a diversos assuntos relevantes ao seu negócio.

Artigo escrito por:
Rodrigo Cardoso
e-Mail: rodrigo.cardoso@seattleit.com.br
Gerente de Negócios | Inteligência Digital
www.seattleit.com.br
Baseado na Bíblia do Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário